Prefeitura de Nossa Senhora da Glória disponibiliza DIU nas unidades de saúde do município

15.Jan.2024

O DIU é indicado para mulheres que buscam uma alternativa reversível e segura.

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde do município o contraceptivo DIU, para as mulheres em vida sexual ativa.  O dispositivo intrauterino funciona como método com mais de 99% de eficácia na prevenção da gravidez.

O DIU é indicado para mulheres que buscam uma alternativa reversível e segura para contracepção e que pode ser usada por pacientes que não se adaptaram a outros métodos, como as pílulas anticoncepcionais.

“Essa é mais uma ação da gestão da Capital Sergipana do Leite, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que visa a promoção em saúde pública voltada para as mulheres glorienses. Compromisso com a nossa gente é marca registrada da nossa administração”, disse Samara Aragão, secretária Municipal de Saúde.

15.Jan.2024